quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

FERRARI P4/5

O exclusivo dos exclusivos


Quando for grande quero ser como o Sr. James Glickenhaus! E porquê? Porque quando eu tiver um Enzo e quiser mais, significa que vou estar podre de rico e não tenho mais nada que fazer aos euros que tenho no bolso. Leiam-me só isto. Este sr foi um dos poucos a quem a Ferrari disponibilizou um Enzo. E ele lá não gostou do design (com um Enzo acontece imenso...), comprou outro e pediu a quem percebe disso que o redesenhasse, nomeadamente aos estúdios Pininfarina, e o fizesse mais à imagem dos desportivos dos anos 60 como o P4 (na foto em baixo). E digamos que o sr Pininfarina criou aqui algo de mágico...


Sem mexer na parte motorizada que se mantém igual à do Enzo, desenhou 200 peças exclusivas e ainda assim conseguiu reduzir o peso em cerca de 270 Kg do Enzo original e manter exactamente o mesmo comportamento! Desde as jantes de 20" em alumínio às luzes bixenon, todo o exterior foi visto e revisto, testado em estrada e em túnel de vento pela própria Pininfarina. De referir ainda que todos os apêndices aerodinâmicos funcionam e são indispensáveis face ao desempenho do carro. E eu tenho de dizer isto...o resultado está espectacular!


















Mais info @ Link Link Link Link Link

thx jmsu ;)

EDIT: Preço -> €2500000

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem, este merece um comentário, era so pra dizer que a parte do comportamento igual... com -270Kg nao será bem igual além que da mais 12 km/h que o Enzo, ou seja... 362Km/h.
O preço de tal exclusividade é de 2.5M € e este ferrari esta pronto a andar na estrada todos os dias. O gajo assinou um contrato que garante que o carro é único e que tem assistencia durante 10 anos na fabrica Pininfarina com eventual substituição de todas as peças especificamente construídas so pra este carro. Já agora, nao falar das saídas de escapre superiores revestidas a cerâmica branca que dão um som melodioso apenas quando o carro começa a subir as rotaçoes... Mas va lá, o pessoal percebeu que isto é máquina exclusiva :P
Não digas é que nao leio o teu blog, ate te arranjei uma máquina à altura pra ca pores :D

Coives disse...

finalmente! o grande jmsu resolveu passar por aqui! lol e logo em grande!
qdo disse que o comportamento era tava mesmo só a falar do tempo 0-100km/h. Mas ainda bem que lembraste. Ficou realmente mais rápido que o Enzo

Anónimo disse...

É pahh!! Inda bem que me lembraste da Pinifarina...
Acho que vou levar lá o meu CN para ver o que eles fazem com ele! Acho que tá a precisar de umas alterações, e vou lá com ele este fim de semana...
Secalhar ele inda ficar lá a semana toda a ser preparado e ainda me emprestam o P4/5 para trazer para a faculdade... :D

Coives disse...

lol sim sim toni... isso é que era!

NOVO DOMÍNIO
www.otctfc.com