Objectivo: andar depressa, muito depressa
Ganhou o primeiro rally em que participou em 1973 e acabou por ganhar o campeonato do Mundo três vezes seguidas em 74-75-76. Com o seu motor Ferrari V6 montado em posição central de 190 cavalos, um binário de 225Nm e tracção traseira, foi um dos carros mais rápidos de sempre a participar em rallies. A potência pode não parecer muita, mas é preciso dizer que pesava apenas 980Kg! E foi desenhado unicamente para isso, andar depressa e ganhar rallies. Principalmente os com terrenos difíceis como lama, neve ou areia.
Mais tarde haveria de receber um motor ainda mais potente com 280 cavalos graças a 3 carburadores weber. Mas houve mais! Ainda foi criada uma versão com Turbo de 480 cavalos para pista! Mas não teve muito sucesso...
Claro que com tanta potência...acabou por ser proibido de participar no campeonato do mundo de rallies. O que foi uma pena...
De referir ainda que apenas 492 unidades foram produzidas.
Mais info @ Link Link Link Link
Sem comentários:
Enviar um comentário