Nem as asas lhe faltam...
O tal Mercedes do aileron enorme que aqui apareceu à uns tempos, foi um concept apresentado em 1991 no salão automóvel de Frankfurt e que esteve para começar a ser produzido e até foram aceites encomendas, tendo sido cerca de 700. No entanto a Mercedes desistiu do projecto e cancelou a venda deste que teria sido um supercarro e que possuía um 6.0l V12 de 408 cavalos e que produzia um binário de 580 Nm, montado em posição central, e que pesava cerca de 1600Kg. Com isto o fazia 4.9 segundos aos 100 Km/h e tinha uma velocidade máxima de 312 Km/h. Claro que com toda esta potência e tracção traseira, era preciso muita capacidade de controlo e com este C112 nasceram algumas pérolas tecnológicas que ainda hoje cá andam, como o Active Body Control (ABC) que através de sensores colocados em cada roda monitoriza e ajusta a suspensão automática e eficazmente, dando-lhe uma estabilidade até ali nunca antes vista. Possuía ainda direcção activa traseira que compensava possíveis ventos laterais e/ou diferentes níveis de aderência das rodas ao solo, e a última geração de ABS.
E que dizer do estilo? Não lhe faltava podem ter a certeza, com aquelas portas a abrir para cima e muitas outras marcas hoje vistas na gama SLR.
E que dizer do estilo? Não lhe faltava podem ter a certeza, com aquelas portas a abrir para cima e muitas outras marcas hoje vistas na gama SLR.
3 comentários:
Xiiii, que poder! Grande máquina.
podes crer! pelo aileron nem parecia!
ja era para ter respeito a esta maquina, basta olhar para o símbolo da marca que isso se ve logo! Se não estou em erro este foi o primeiro concept criado, para criar o super-carro de hoje em dia chamado SLR, mas ainda não estava à altura em certos pormenores e por isso cai por terra e só quase passados 10 anos é k s ouviu falar mesmo do SLR!
Enviar um comentário