quinta-feira, 26 de abril de 2007

Assistência pós venda - quais as melhores marcas?

Alguma vez se perguntaram qual a marca com melhor assistência? A MSN Cars baseada nos resultados obtidos pela Auto Express que se baseou na opinião de 30000 dos seus leitores, criou esta lista e dá-nos a resposta. Chocante ou não é o facto de os últimos 6 lugares serem ocupados por marcas europeias e, longe de me deixar impressionado ou admirado, as marcas Japonesas dominam, com a Lexus à cabeça. Outro destaque... BMW em 11º e a Mercedes em... 18º... Vender todas vendem, cumprir com garantias já é outra conversa. E isto é no Reino Unido, por cá é de esperar algo de exponencialmente pior.
  • 1: Lexus
  • 2: Honda
  • 3: Skoda
  • 4: Toyota
  • 5: Subaru
  • 6: Jaguar
  • 7: Hyundai
  • 8: Porsche
  • 9: Daewoo/Chevrolet
  • 10: Suzuki
  • 11: BMW
  • 12: Volvo
  • 13: Mini
  • 14: Mazda
  • 15: Kia
  • 16: Audi
  • 17: Land Rover
  • 18: Mercedes
  • 19: Saab
  • 20: Volkswagen
  • 21: Mitsubishi
  • 22: Chrysler/Jeep
  • 23: Vauxhall
  • 24: Citroen
  • 25: Ford
  • 26: Nissan
  • 27: Seat
  • 28: Peugeot
  • 29: Smart
  • 30: Renault
  • 31: Fiat
  • 32: Alfa Romeo

11 comentários:

Anónimo disse...

"Quantos mais me compras menos quero saber de ti!" xD

Coives disse...

lol frase do ano! =D

Cooper disse...

e engracado pk no ultimo J.D.Power a Fiat apareceu mto melhor colocada..

referencia e para o facto de a hyundai aparecer mto melhor colocada k as marcas premim germanicas :P

por isso va... falem la mal dos coreanos :P

Anónimo disse...

No caminho cara casa lembrei-me de uma coisa. O tipo publico da mercedes e bmw não é do tipo de pessoas que se dêem ao trabalho de ir ao msn para votar no tipo de atendimento que recebem. ._.'

Coives disse...

e o lexus é?? n me parece...

Anónimo disse...

lexus... povo norte americano... tens que admitir que os estados unidos tem um povo "mais evoluido" em relações de internet que o europeu.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que há aqui gente que tem veículos que aparecem no 30º lugar, e mesmo assim não comentam esta miséria de resultado... :P
hehehe

Anónimo disse...

aquilo foi a tacada nrº 1!
agora vem a tacada nr 2! :D

E agora, para quem não tinha percebido, é mais uma achega, porque as pessoas que estão um passo à frente compram a marca da baviera, em vez da marca dos taxistas! :D

hehehe

Coives disse...

eu tenho e comentei =D
aliás, até postei! =D
e quanto à BMW Vs Mercedes...a história do costume... Viva a BMW! Mas viva mais a Toyota que tem duas marcas no top 5. Ela própria e a Lexus. Top! Meu próximo carro, Toyota!

Anónimo disse...

O meu corolla é o top!

Anónimo disse...

Nisso tenho de concordar!!! Viva a toyota! E tens de postar qq cena sobre o novo que vem substituir o corolla! Acho que tb deve tar mt bom...

NOVO DOMÍNIO
www.otctfc.com