Um júri à escala mundial (deixo ao vosso critério decidir o quão mundial são 22 países...) escolheu em New York, este Lexus para carro do ano 2007, de uma lista de 28 automóveis também nomeados pelo tal júri de 22 países. Os principais critérios de selecção foram a performance, design, qualidade e, como não podia deixar de ser, a segurança oferecidas pelos concorrentes. Factor decisivo foi ainda o nível tecnológico em que se encontra o LS 460, oferecendo uma caixa de 8 velocidades, estacionamento automático e numa futura versão (LS600h) será ainda um híbrido. Tenho as minhas dúvidas se não haveria coisa melhor...é que design, segurança e qualidade não duvido que este modelo as tenha, mas tenho a certeza que há por aí modelos com os mesmos níveis dessas características e com performances bem mais assinaláveis, mesmo no que toca a consumos. Podia aqui nomear alguns exemplos mas o que me ocorre de momento é o Mercedes Class S mais recente. Não é melhor do que isto?
sexta-feira, 13 de abril de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
NOVO DOMÍNIO
www.otctfc.com
www.otctfc.com
3 comentários:
Acho que o prémio é merecido, senao vejamos, é bem mais recente que o classe S ( para mim nada de novo a nivel de design), ja para nao falar do serie 7(ja cansa e de que maneira aquele design), sendo estes os principais concorrentes na classe onde este Lexus se situa. Contudo acredito que existam outros carros de outros segmentos que poderiam aspirar a este lugar. Mas temos de ver que so agr correm rumores de que a BMW w Mercedez estao a projectar uma caixa de o velocidades, claro esta para combater o Lexus. Assim como a entrada de veiculos hibridos da BMW e Mercedez la para o ano 2010, qd a Lexus ja os fabrica ha um tempinho. Design, montra tecnologica, motores e outros aspectos deixam-me convencido em relaçao a este premio. É apenas a minha opiniao e vale o que vale claro, mas mts vezes so se têm em consideração as marcas que actualmente qq "trolha" podera possuir. Abraço
Não considero a Mercedes a marca de qq trolha! Muito menos os Class S que em preço mais do que duplicam o deste Lexus ($73,780 e $139,900 respectivamente)! Isto nos States claro. Acho que na atribuição deste prémio o factor tecnológico teve um peso enorme o que é bom, sem dúvida, mas em termos de qualidade e potência de motor (se não se ligar muito aos consumos aos 100 Km: 10.5L no Lexus e 14.9L no Mercedes, ambos em auto-estrada), o Mercedes é talvez o exponente máximo de entre tudo o que se faz hoje em dia, pelo menos que eu conheça. E os novos Serie 3 da BMW? Que são aclamados por todo o lado pelos excelentes e económicos motores que estão disponíveis em toda a gama! O 335i por exemplo, tem um consumo em auto-estrada de 7L aos 100Km no seu motor de 306 cavalos! Muito menos do que alguns hibridos! Design já é a tal coisa, há quem goste e há quem não goste. Eu pessoalmente não sou muito apreciador do da Mercedes, mas o deste também não é nada de especial, nem nada de revolucionário.
Opiniões são sempre bem vindas mas para a próxima tenta meter o nome para o comentário não ficar anónimo!
Só para quem não sabe... A Lexus só segue a pisada das grandes referências dos segmentos onde está incluida, e isso implica seguir a tecnologia aplicada nessas referências, e depois ainda acrescentar uma ou outra coisa, como é o caso dos motores hibridos e da caixa de 8, que servem exclusivamente para economia e não poluir tanto, de resto é ém tudo inferior aos carros de referência do segmento. E para rematar, o Mercedes Classe S é o carro mais caro da classe dele, e é o mais vendido desse segmento, por algum motivo deve ser, porque a diferença de preço não é €1000 ou €2000 mas sim o preço de um Renault Megane, e isso mesmo quem tem tanto dinheiro omo para comprar um carro destes, faz diferença. Por fim marca de trolha... acho que já foi dito tudo, e de realçar que os trolhas neste momento recebem bem mais que qualquer pessoa num bom e bem pago emprego, tipo quase o dobro de um professor (sem ser do ensino superior) no meio da carreira...
Enviar um comentário