Grande máquina! Foi homologado em 1984 e criado com base no 205 que se vendia ao público. O T16 vem do turbo que o equipa e das 16 válvulas do motor, 4 por cilindro. E este monstro, um dos que foi banido com o Grupo B, tinha um motor de 1.775l montado atrás do condutor, onde costumavam estar os bancos na versão comercial, que produzia 450 cavalos de potência e 490 Nm de binário, isto na sua última edição. Eram 254 cavalos por litro e como pesava 910 Kg, cerca de 0.5 cavalos por Kg, o que permitia acelerações estrondosas de 4.5 segundos aos 100 Km/h, graças também ao sistema de tracção integral. Pilotos talentosos como Vatanen e Salonen, fizeram grande concorrência aos Audis que dominavam os rallys então, o que permitiu à Peugeot por em sentido as outras equipas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Os belos dos vídeos ;). Realmente espectacular!
Mais Info @ Link
Sem comentários:
Enviar um comentário