
Enganem-se os que pensam que este é um
Cayman com um novo corpo. Estão a olhar para uma criação quase integral da
RUF. Desde 1939 ao serviço do automobilismo, a
RUF criou o seu primeiro
Porsche modificado em 1975, um
911. Mas este ano faz 20 anos que foi introduzido o primeiro
RUF CTR, que na altura foi um
911 twin-turbo que produzia 469 cavalos de potência. Aliás, tornou-se o mais rápido carro de produção da época com cerca de 346 Km/h de velocidade máxima. 10 anos depois foi a vez do
CTR 2 de 520 cavalos, o primeiro carro homologado com travões de disco em fibra de carbono e jantes em liga de magnésio. Mas este
CTR 3 promete obliterar os seus antepassados, com uns fantásticos
700 cavalos de potência num motor de
3.8l montado atrás do condutor que o faz disparar até aos 100 Km/h em
3.2 segundos e chegar até perto dos
380 Km/h. Isto com os seus
1400 Kg de peso e umas enormes jantes de 20" traseiras, às quais é fornecida toda a potência pela caixa de 6 velocidades manual e sequencial. Referência ainda ao interior que parece muito bem tratado e pena mesmo ser em vermelho..


Sem comentários:
Enviar um comentário