Este seria o veículo ideal para levar para o trabalho! Segundo a VW, está em desenvolvimento um carro (parece mais um triciclo...) que terá consumos na ordem do 1L aos 100Km! Ora isto fazendo umas contas significa 4000Km com um depósito de 40 litros, do que será presumivelmente algum tipo de bio-combustível como o Etanol. E mais, estará pronto dentro de 3-4 anos e deverá ser vendido a um preço acessível, disse o maior accionista da companhia, Ferdinand Piëch, numa entrevista. E será acessível devido à baixa de preços que se espera para as matérias primas necessárias à construção do automóvel em questão, já que o que hoje custa cerca de €35000, daqui a 4 anos deverá custar perto de €5000. Mas antes disso, estará previsto o lançamento de um Lupo, mais prático mas menos impressionante em termos de consumos que deverão ser da ordem dos 3L/100Km. Isto sim, é o futuro! Com o preço a que os combustíveis estão, quaisquer medidas para diminuir o seu uso são bem vindas!
@ Link
@ Link
17 comentários:
Esse Lupo com consumo de 3l/100Km já foi é tirado do mercado... E consumos de 1l/100Km Para o futuro é um pouco abusado... É só por os olhos naquele concurso da Shell, em que a Universidade de Aveiro participa...
O Lupo de 3l/100km ja existia e chamava-se mesmo Lupo 3L, se nao me engano o Smart também tem consumo dessa ordem, agora isso do 1l/100km ja é mais giro, o que queres dizer com isso do concurso da shell? Eu não sei os detalhes nem do concurso nem do carro que ta no Ieeta, é esse não é?
É esse todo, o Icaro! Têm que percorrer o máximo número de Kms com um único litro de gasolina!
e qual é o record actual? Alguém sabe?
Não sei se é o record, mas que é qualquer coisa é... "Energy Commissioner Piebalgs has unveiled today "Microjoule", the ethanol-powered vehicle which won the European Shell Eco-marathon last May, travelling 2,885 km on the equivalent of 1 litre of fuel." @ site oficial shell eco marathon
Isso foi o ano passado, que sairam duas das grandes equipas... Na competição de há dois anos encontrei isto "Outstanding record for the Federal Polytechnical School of Zürich : 5,385 km with the equivalent of 1 litre of fuel" no mesmo site...
Mas há uma diferença, esse carrito da VW parece ter lugar pra dois... Na UA tão a pedir duas piloto pro veículo... podem ate ser gajos... mas pra terem menos de 1,70m e entre 50 a 55Kg... vao ser mulheres. Acho que o da VW não põe esta limitação, se é bom ou mau os 3L aos 100 nao interessa, interessa ser um passo na direcção certa
Não sei se o coives se inscreveu... LOL
E eu só vejo lugar para um...
?? eu inscrever-me? Pesar 50 Kg? O que? Em cada perna? lol nem tanto...os meus 70Kg já nao dava e nem o a altura me deixava! Tem de ser mesmo uma mulher ou um magricelas do caraças!
Quanto a só haver lugar para 1...acho que ele estava a falar do Lupo 3L...
Achas que isto:http://oteucarrotafddcmg.blogspot.com/2007/04/fora-de-expresso.html
só tem um lugar? O lupo 3L é um lupo perfeitamente normal, só que tem a vantagem de só consumir 3L por 100Kms
porra...o que é que tinhas dito? o jmsu disse "Mas há uma diferença, esse carrito da VW parece ter lugar pra dois.." e tu disseste "E eu só vejo lugar para um..." e eu disse "Quanto a só haver lugar para 1...acho que ele estava a falar do Lupo 3L...". Capiche?
Eu entendi, mas o Lupo tem 4 ou 5 lugares, não tenho a certeza...
duvido que caibam la 5 pessoas dentro...só se for na mala e mesmo assim... =D
5 já não digo, mas 4 é na boa...
Eu tiro as duvidas... reparem na primeira imagem e vejam se nao se ve um 2º banco atras, é tipo cockpit de aviao, um lugar a frente e outro atras.
Eu continuo a ver só um... O condutor tem que ir um pouco inclinado para trás, para ficar baixo o suficiente para caber dentro da cupula que é relativamente baixa, tipo um piloto de f1, mas não tão exagerado...
Enviar um comentário