Estes dois desportivos parecem tão diferentes por fora mas partilham o mesmo motor. Claro que o do R8 tem algumas modificações como por exemplo o sistema de escape e de admissão de ar que teve de ser alterado devido à posição central do motor no R8, mas o V8 de 4.2l e 420 cavalos continua lá. No entanto, apesar das diferenças, o comportamento dos dois é bastante semelhante como se pode observar pelo gráfico. A curva de potência (vermelho e azul escuro) é linear até aproximadamente às 6500rpm, tendo o pico às 7250rpm no RS4 e às 7500rpm no R8. É tão linear que parece que estamos a tratar de um carro eléctrico! Bastante impressionante. Vejam o resto dos detalhes no link.

4 comentários:
Duas grandes feras!
Nao gosto muito da Audi,mas estou a ter que ceder a alguns encantos destes carros.
sempre gostei da Audi e cada vez gosto mais. Mas acho que o R8 merecia outro motor. Se calhar por isso é que aí vem a versão com um V10 de mais de 500 cavalos. Esse sim, talvez seja um supercarro mais supercarro!
Eu não diria mais supercarro, mas supercarro... É que motor não é com este...
mas um supercarro não se faz só com o motor. É um Audi completamente diferente dos outros por fora. Bem mais exótico e criado com outros publicos em mente. Já para não falar na posição do motor que é central, diferente de qq outro Audi. Para mim encaixa perfeitamente no perfil de supercarro. O motor é só mais um detalhe.
Enviar um comentário