Um TT sem uma versão descapotável é como uma noite de Verão com nuvens: só mais uma. Por isso mesmo, acho que o objectivo da Audi quando lançou o TT foi sempre criar um roadster como este, dedicado ao Verão e a dias de céu limpo. E muito esforço foi colocado no desenho do TT, tanto que a primeira edição foi um sucesso. Foi tão bem sucedido que muitos duvidavam da capacidade da Audi em criar um substituto à altura. Que não duvidem mais, esta segunda edição está mais bela do que nunca e pouco ou nada perdeu do carisma da primeira. As linhas curvas e a traseira bastante arredondada, bem como a curva descendente da capota para a traseira que faz lembrar o Nissan 350Z, outro modelo com ambições semelhantes a este, dão-lhe um desenho bastante único. Se juntarmos a isto um poderoso 3.2l V6 de 250 cavalos ou até o 2.0T de 200 cavalos que até é mais rápido (mais à frente o porquê) ficamos com um carro que não só é lindo de se ver mas também muito bom de se conduzir. E depois temos ainda o sistema de tracção integral Quattro, disponível para versão mais potente do motor, que lhe dá uma enorme aderência e estabilidade mesmo em pisos e condições mais exigentes.
Mas como tinha dito, a diferença mais assinalável entre o 2.0T e o V6 é mesmo o som que no V6 é fantástico. É que apesar de haver 50 cavalos de diferença entre os dois motores, o 2.0T é tão ou mais rápido do que o V6. Porquê? Muito simples. O V6 até pode arrancar melhor devido à tracção integral que lhe distribui melhor a força por uma maior área de pneu e o turbo do 2.0T sempre tem um certo atraso. Mas quando o turbo arranca, o 2.0T ultrapassa o V6. Isto porque há uma diferença de quase 135Kg de peso entre os dois, favorecendo claramente o 2.0T. Com isto o V6 chega aos 100Km/h em 6.1 segundos enquanto o 2.0T demora apenas 6 segundos...isto tendo o 2.0T a caixa automática e o V6 a manual. Do interior pouco há a dizer, a qualidade Audi é bem conhecida e admirada por todo o mundo, não sendo o TT excepção. Materiais de grande qualidade e um grande conforto é o que podem esperar. Um bom e bonito carro. Uma rara combinação.
[EDIT] Foram reportados consumos máximos em cidade de 21.3L/100Km e 13.45L/100Km em auto-estrada. Parece que o 3.2l V6 é bastante gastador. Podem confirmar AQUI. Adicionado à tabela de consumos.
[EDIT] Foram reportados consumos máximos em cidade de 21.3L/100Km e 13.45L/100Km em auto-estrada. Parece que o 3.2l V6 é bastante gastador. Podem confirmar AQUI. Adicionado à tabela de consumos.
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