
Ora cá está um
BMW que eu não conhecia e acredito que não sou o único. Apenas 8000 unidades foram produzidas o que, apesar de não ser obviamente tão exclusivo como um
Ferrari, o torna bastante único. Se olharmos com atenção, podemos ver algumas características que ainda hoje o tornam especial. A primeira coisa que salta à vista são as portas ou melhor, a falta delas. Mas elas estão lá, só que em vez de abrirem para fora ou para cima, descem ao premir de um botão, desaparecendo. E era até possível conduzir com as portas "abertas" o que era ideal para o Verão, se bem que assim o carro fica a parecer um daqueles carros de golf... No entanto foi o primeiro da gama
Z, tendo sido o primeiro roadster da
BMW e naquela altura era algo fora do comum. A capota era rígida e podia como é óbvio ser removida. Agora imaginem como deve ser difícil entrar no carro quando a capota lá está... O motor era um 6 cilindros em linha de
2.5l, que com apenas duas válvulas por cilindro e sem recorrer a qualquer turbo produzia 170 cavalos de potência e
222Nm de binário, nada de especial para o peso de
1290Kg mas que mesmo assim lhe dava prestações aceitáveis como os
7.9 segundos a chegar aos 100Km/h e a velocidade máxima de
225Km/h. Por fora é um puro sangue
BMW, distinguível a km e bastante mais agradável do que, por exemplo, o
Z3. Aquelas ópticas se fossem brancas não se perdia nada...
Se todos os
Serie 1 fossem assim...


Mais Info @
Link Link Link
1 comentário:
É realmente um BMW esquecido, mas bastante bom, faz parte dos Top 100 do nosso querido Jeremy Clarkson. Tinha uma vizinha com um, era um espetaculo naquela altura ver o carro a circular com a capota e portas para baixo!
Enviar um comentário