terça-feira, 15 de maio de 2007

BRABUS SV12 S Biturbo Coupe

Os números estão a ficar cada vez mais fora de mão. Ora a Brabus pegou no CL 600 com um motor V12 de 5.5l e levou-o para o próximo nível, mais propriamente aumentando a capacidade do motor para 6.3l e o tamanho dos 2 turbos, a potência para 720 cavalos e o binário para 1100 Nm... O binário era tanto que os engenheiros da empresa tiveram de o limitar, para evitar o desgaste rápido dos pneus. Mas só para terem uma noção, não o tivessem feito e o carro ficaria com 1320Nm de binário logo às 2100rpm, o que é simplesmente brutal ainda para mais conjugado com tracção traseira. Mesmo depois de limitado, a luz do ESP poucas vezes se desligará... As performances são também avassaladoras para um carro deste tipo, chegando aos 100Km/h em 4 segundos e aos 200Km/h em 11.9 segundos, até uma velocidade máxima limitada de 340Km/h. Para manter um carro desta envergadura estável e colado à estrada, a Brabus desenvolveu vários kits corporais que estão à escolha do comprador, com grandes cuidados aerodinâmicos. Também as jantes podem ir das 18" às 21", com estas últimas a ficarem a matar no carro. E aquelas 4 saídas de escape...tiram-me do sério.














Mais Info @ Link

6 comentários:

Anónimo disse...

Venham os M-Sport e os schnitzer ou lá como se escreve... É só para mostrar o que é possível fazer num Mercedes...

Anónimo disse...

Porque que nao deixam a AMG fazer o trabalho,para que que metem "brabus"(exterior)??
O carro fikou muito potente de motor mas por fora nao gosto nda!!

Anónimo disse...

Por acaso o próprio CL é mais bonito do que esta versão "brabus", o "AMG" esse nem vou comentar que é para não olhar para a conta e começara chorar por não poder comprar um... De resto há que louvar o trabalho que a "brabus" fez neste motor...

Coives disse...

Até gosto bastante deste Brabus e as diferenças para a versão AMG por fora são muito poucas. Talvez a cor seja a mais significativa (não sei se a AMG tem algum em preto). E o motor é brutal!

Anónimo disse...

Concordei plenamente com o MB_cls
gosto muito da AMG.
Nao vou comentar o motor pork e obvio o trabalho.
Nao gosto do para choques brabus da frentee das jantes brilhantes.

Coives disse...

são gostos, eu também n gosto mto das jantes deste mas o resto tá top. xD

NOVO DOMÍNIO
www.otctfc.com