quarta-feira, 9 de maio de 2007

PORSCHE 911 GT2 2008

Reparem só nos números: motor de 3.2l , 2 turbos, 525 cavalos e 1485Kg de peso. Humm...tanto cavalo e tão pouco peso... Acrescentem a isto tracção traseira (xau xau tracção integral), uma asa traseira enorme, entradas e saídas de ar ainda maiores e o logo da Porsche no capot e aqui está o carro dos nossos sonhos. Em arranque até pode não ser tão rápido como o 911 Turbo de 480 cavalos (4.5s e 3.8 segundos até aos 100Km/h respectivamente) devido única e exclusivamente à tracção integral que passou a traseira, mas depois das rodas agarrarem bem o alcatrão, ninguém o pára. Será um dos Porsches mais rápidos de sempre, sendo mesmo o primeiro 911 de produção a passar a barreira dos 320Km/h. E como? Bem, para além dos cavalos extra temos ainda o peso que foi reduzido em 100Kg do Turbo para este GT2.
O primeiro sitio onde se poupou foi precisamente na passagem de tracção integral para tracção traseira. Só isso permitiu poupar cerca de 25Kg. Depois temos os travões que são agora de cerâmica, e pesam menos 20Kg comparados com os de ferro que equipam o 911 Turbo. Depois foi só retirar tudo o que estivesse a mais no interior e pronto, menos 100Kg nas contas finais. Com isto, a relação peso potência passou para uns fantásticos 354 cavalos por tonelada. Comparando com os 362 cavalos por tonelada do Ferrari 599...deve andar que se farta! No entanto, com tracção traseira e tanta potência esperem um controlo de tracção ainda mais activo! A não ser que o desliguem e tentem arrancar em 1ª...é ver-vos a ir correr comprar um novo par de pneus porque aqueles, certamente ficarão agarrados ao alcatrão. Temos ainda a suspensão do GT3 preparada para pista como deve ser num carro desta envergadura. A asa traseira também poderá ser alterada e configurada conforme o uso, pista ou estrada.














Mais Info @ Link

1 comentário:

Anónimo disse...

Me likes it! Grande maquinão.

NOVO DOMÍNIO
www.otctfc.com