Os mini desportivos estão literalmente na moda e a Suzuki não podia deixar escapar este mercado em crescendo. Para isso pegou no Swift e deu-lhe o tratamento de praxe, com uma suspensão mais dura e um comportamento muito directo. Ele vai para onde o condutor quiser, fruto do seu tamanho reduzido e da já referida suspensão. Juntem-lhe uns bons travões e uma direcção bastante informativa e este Suzuki quase se transforma num Kart. O pior mesmo é em estradas mais imperfeitas já que com a rigidez da suspensão sempre no pico, até o mais pequeno dos buracos se faz sentir. Mas as diferenças para a versão não Sport continuam com a reduzida distância ao solo, jantes especiais de 17" e 10 raios que num carro desta dimensão parecem ainda maiores, um pequeno aileron traseiro e duas saídas de escape. No interior temos espaço para 4 ocupantes, bancos confortáveis e volante e manete das mudanças com costuras a vermelho.
"Power has been found with the installation of a new block, inlet and exhaust camshafts, crankshaft, pistons and rings, conrods, intake and exhaust manifolds. Add to these an electronic throttle body and a bigger muffler."
Depois vem o motor que como seria de esperar, é o mais potente de toda a gama Suzuki Swift. Com um bloco a gasolina 1.6l VVT (Variable Valve Timing) e apenas 123 cavalos de potência e 148Nm de binário, talvez se esperasse um pouco mais mas lá está, para o tamanho do carro em questão até que nem está nada mal servido. Assim, chegar aos 100Km/h leva apenas 8.9 segundos e a velocidade máxima é de 201Km/h. Os consumos são os seguintes: máximos de cerca 9.8L/100Km em auto-estrada e de 7.5L/100Km em cidade. Nada de extraordinário portanto.
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1 comentário:
Eu tenho um susuki dese que uso aqui no Brasil o carro é Muito Shou de bola mesmo....muito economico e com boa estabilidade e espaço interno
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