segunda-feira, 11 de junho de 2007

PEUGEOT 308 - primeiras imagens

Eu pessoalmente não sou grande fã dos mais recentes designs da Peugeot, acho que desde o 206 que os carros andam a perder aquele carisma que ele introduziu. Talvez o 206 tenha sido bonito demais... Olhem por exemplo para aquele capot com uma forma que trás à memória carros como o Mercedes SLR ou até, no extremo, um F1 mesmo. E depois temos aquela grelha enorme com um braço de plástico por cima? Parece um carro de brincar... Eles que se decidam que carro querem, ou um desportivo ou outra coisa qualquer. Já a traseira faz-me lembrar o Megane actual, com o vidro perpendicular ao chão e uma pequena parte da traseira que sai para trás. E a linha de cintura que sobe ao percorrer o carro para trás? Muito esquisito... O interior parece-me "limpo" e espaçoso, o que é bom. Mas no geral, parece-me um retrocesso. Já o 307 o foi.

















Mais Info @ Link

2 comentários:

sinnercitizen disse...

a minha opinião vale o que vale, mas a ideia de que este design vem na sequência de ideias retiradas da F1, parece-me um pouco irreal. A Mercedes, tem um programa de F1 bastante bem estabelecido e retira óbvios dividendos daí... A Peugeot, no entanto tem um programa bastante ambicioso nas provas de Endurance, como prova as duas vitórias em Monza e Valência para o campeonato LMS. Aliás, o concept 908 foi o primeiro a dar o mote... parece-me que a marca gaulesa espera retirar dividendos imediatos desta participação. Imaginem só se eles ganham em Le Mans... Ninguem os cala e este estilo de design nunca mais pára...

Coives disse...

Agora que falas nisso, estive a ver o tal 908 e aquela frente é tal e qual um F1 mas com as rodas cobertas. Até pode ser esta a fonte de ideias mas a fonte de ideias para o 908 é claramente a F1. Vejam esta imagem do 908.

NOVO DOMÍNIO
www.otctfc.com