quinta-feira, 5 de julho de 2007

FIAT 500

Exactamente 50 anos depois ele está de volta, o mítico redondinho que tantas cabeças virou naqueles tempos está melhor do que nunca! Pessoalmente não sou grande fã do design mas já deu para perceber que o 500 não precisa dos meus gostos para nada, tamanha a legião de fãs por esse mundo fora. A partir de hoje já se pode comprar a mais recente edição deste pequeno carro por essa Europa fora, os americanos ainda vão ter de esperar mais um tempito (também não me parece que por aquelas bandas os pequenos motores que equipam o Fiat 500 fizessem furor...). Já que falo nos motores, haverá 3 motorizações disponíveis: 1.3l 16V TurboDiesel de 75 cavalos, 1.2l 8V de 69 cavalos e o topo 1.4l 16V de 100 cavalos de potência. Mais tarde deverá aparecer a versão Abarth com um pouco mais de pujança para aqueles que querem tirar o máximo do 500. Outro pormenor interessante são as carradas e carradas de personalizações que se podem fazer ao carro para o tornar mais nosso, o chamado tuning de fábrica, já que as opções são tomadas quando se compra o carro, não sendo preciso mudar o que quer que seja depois. Só para dar um exemplo, poderão escolher desde a cor e desenho da chave até aos logos das portas que dizem 500 e podem ser completamente mudados para satisfazerem até os mais esquisitos.
"It is the first ‘small’ car to offer so much in the way of content: 4 specification levels, 3 engines at the launch, 12 colours, including 6 vintage colours that will bring the 1950s and 1960s to mind, plus tri-coat white produced by a process that is usually only adopted on luxury cars, 15 types of upholstery including luxurious Cordura and Frau Leather, 9 types of wheel rims, and 19 types of stickers, making a total of more than 500,000 variants (549,936 to be precise); the most interesting include the electric fragrance diffuser, with a choice of 3 different fragrances, and coloured key cases, an approach similar to that in the mobile phone market that lets you match the colour of the key to that of the bodywork, or to select another pattern of your own choosing. There has never been such a lavish array of accessories on such an accessible car." @ Link
Também no campo da segurança não desaponta: 7 airbags (mas onde é que eles meteram tanto airbag???), ABS, EBD (Electronic Brake Distribution), ASR (Anti Slip Regulation), ESP (Electronic Stability Program) entre outros são de série, não há como fugir ou não optar por eles! Parece-me bastante bem e a julgar pelas montanhas de reservas que haviam sido feitas antes do lançamento, nada posso prever se não um sucesso garantido. Venha o Abarth para mandar os Mini Cooper ao ar...
"The Fiat 500 really is a car created for the people, based on the people’s ideas." @ Link















Mais Info @ Link Link Link
Milhentas fotos @ Link

Sem comentários:

NOVO DOMÍNIO
www.otctfc.com