É moda, desde que alguém avistou a mina que eram os coupés de 4 portas, todas as companhias têm de ter o seu. Chegou a vez da VW pegar no tão conhecido Passat e transformá-lo num sexy, elegante e ainda mais desejável coupé de 4 portas. As imagens ainda são poucas e as informações ainda menos mas pode-se desde já adiantar algumas das linhas que o definirão. Em primeiro lugar as motorizações, desde o 1.8l TSI de 160 cavalos e caixa manual de 6 velocidades base até ao topo da gama V6 FSI de 300 cavalos com tracção integral e caisa de dupla embraiagem. Uma das estratégias que a VW terá que seguir tem a ver com a tabela de preços: pedir muitos euros pelo seu coupé seria o mesmo que se entregar para morrer, uma vez que a concorrência aperta e é de qualidade, nomeadamente a Mercedes com o CLS.
Mas depois temos também a Audi com o seu A5 que, apesar de não ser coupé de 4 portas, está num segmento semelhante. Devido principalmente a estes dois concorrentes e com o pouco sucesso que o Phaeton da própria companhia teve, só resta à VW manter os preços em conta e esperar que os consumidores voltem a querer ter um VW de topo. Pergunto-me até que ponto o mercado não ficará saturado com tantos coupés de quatro portas... Mas, exactamente com os preços em mente, a maioria do equipamento do carro será opcional, podendo o consumidor optar por mais ou menos extras na hora da compra. Sendo assim os extras deverão ser imensos, como por exemplo a câmara de auxílio à marcha-atrás, tejadilho com vidro panorâmico e sensores de parqueamento. Veremos até que ponto a VW conseguirá posicionar mais este pseudo-coupé no mercado.
Mas depois temos também a Audi com o seu A5 que, apesar de não ser coupé de 4 portas, está num segmento semelhante. Devido principalmente a estes dois concorrentes e com o pouco sucesso que o Phaeton da própria companhia teve, só resta à VW manter os preços em conta e esperar que os consumidores voltem a querer ter um VW de topo. Pergunto-me até que ponto o mercado não ficará saturado com tantos coupés de quatro portas... Mas, exactamente com os preços em mente, a maioria do equipamento do carro será opcional, podendo o consumidor optar por mais ou menos extras na hora da compra. Sendo assim os extras deverão ser imensos, como por exemplo a câmara de auxílio à marcha-atrás, tejadilho com vidro panorâmico e sensores de parqueamento. Veremos até que ponto a VW conseguirá posicionar mais este pseudo-coupé no mercado.
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