Ficam aqui os resultados destes prestigiados prémios internacionais. Parece que a BMW (mais uma vez) mandou a concorrência ao tapete... Principalmente com o Twin-Turbo do 335i que ganhou o prémio de melhor novo motor de 2007, melhor motor internacional de 2007 e ainda na categoria 2.5L - 3L onde se insere.
Best New Engine of 2007
BMW 3L Twin-Turbo (335i)
Best Fuel Economy
Toyota 1.5L Hybrid Synergy Drive (Prius)
Best Performance Engine
BMW 5L V10 (M5, M6)
Menos de 1L
Toyota 1L (Aygo, Yaris, Peugeot 107, Citroën C1)
1L - 1.4L
Volkswagen 1.4L TSI Twincharger (Golf, Touran, Jetta)
1.4L - 1.8L
BMW-PSA 1.6L Turbo (MINI, Peugeot 207)
1.8L - 2L
Volkswagen 2L Turbo (Golf, Audi A3, A6, SEAT Leon, Skoda Octavia)
2L - 2.5L
BMW 2.5L (325, 525, X3, Z4)
2.5L - 3L
BMW 3L Twin-Turbo (335i)
3L - 4L
Porsche 3.6L Turbo (911)
Mais de 4L
BMW 5LV10 (M5, M6)
International Engine of the Year 2007
BMW 3L Twin-Turbo (335i)
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16 comentários:
Podem não ser os melhores em tudo mas nos motores... BMW dá mesmo cartas. Achei piada ao Toyota 1L, realmente aquele ronco poderosissimo do Aygo tinha que levar a vitória.
lol e tu e o toni já o testaram! E eu bem que levei 2 valentes abanões! Aquilo é que era andar! =D
podem ter potência e ser bastante performantes, mas fiabilidade... há outras marcas melhores... e a mercedes não é muito melhor...
nunca tive nenhum mas não me parece que seja grande problema. E digo isto pq o motor dos M5/M6 já tem uma idade e continua a ganhar prémios...isto é o que me parece, claro que só quem já teve problemas mais do que uma vez pode dizer. Problemas todos podem ter o pior é qdo se tornam regulares. ;)
Também quem tem esse motor trata-o de uma maneira que os outros não o tratam. Idade?? Tem 2 anos se tanto...
já teve tempo para dar problemas...
Ainda é cedo... E os motores dos carros de topo não dão tantos problemas, porque andam bem cuidados sempre, já tinha dito...
pois mas não acho que seja assim. Só se quem comprar um carro com esta potência (500+ cavalos) nunca fizer uso dele como deve ser. Repara o que acontece com os F1. Aqueles motores têm uma esperança de vida mínima, é praticamente só para o fim de semana da corrida e se aguentarem. Qualquer motor que seja levado aos limites, mesmo que n constantemente, é mais susceptível de dar problemas. Até o do meu Clio, se eu for 100 Km em 3ª a 125Km/h (quanto ela dá) até podia não acontecer nada mas bem ao motor não fazia. É tudo uma questão de quantidade e qualidade de uso. ;)
Quem compra um carro destes, não é só para andar em pista, também para andar a passear pelo meio de uma cidade estranha a mostrá-lo...
Sejamos honestos;Quando o dinheiro custa a ganhar cuidamos bem do que é nosso... Nem todos são ricos como o pessoal do gumball 3000. Nem todos tem pais ricos. Por exemplo, não sou uma pessoa abastada... gosto de assapar mas se um dia tiver o dinheiro suficiente para um lotus elise em 2.ª mão provavelmente até cotonetes usaria para o limpar. Tudo depende um pouco de quem os compra.
lolol
Viva a Bmw!!! Não sou fanático pela Bm como o coives, embora goste muito da marca! E há que reconhecer, que a BM esmagou a concorrência este ano...
Opah... Bom carro mas se tiver que ter problemas... tem como os outros... desde que conheço um ford fiesta '86 de um colega meu me acredito em tudo. (8.º dono; Já rodou no minimo 2x's (Roda a 1milhão); Motor de origem; não baba; e quem dera a muitos carros 1.1 ter a força que aquele 1.0 tem.
Tanto quanto sei, os ford dessa altura ainda viram aos 100 mil km...
lol sério? O conta Km a virar aos 100 mil? Parece que naquela altura os carros não eram feitos para andar muito...
Os outros não sei. Aquele não. Até tiro uma pic. quando tiver com ele se quiseres ;P
A minha catrel (leia-se 4L :P) rodava aos 100000 e era de 86, duvido um bocadito que esse ford rodasse ao milhao, alem disso... com 8 donos... quem é que garante que ja rodou 2, 3 ou 4 vezes? Ate acreditava que ja tivesse rodado mais que uma vez, 4 5 ou 6, mas so se for aos 100000, ao milhao nao acredito.
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