Quem seja o feliz possuidor desta edição especial do mais recente GTI, pode dirigir-se à empresa de preparação automóvel Oettinger e pedir/pagar para que lhe façam as devidas modificações. Divididas em duas fazes, ambas independentes e compradas em separado, o comprador pode optar por qualquer uma delas, pelo que uma primeira fase aumenta a potência para 305 cavalos e a segunda para 330 cavalos. A mais simples custa cerca de €1.390 e resume-se a uma reprogramação via porta OBD-II e que lhe dá os tais 305 cavalos, mais 75 do que a versão normal, e 400Nm de binário. Com isto, o carro passa a chegar aos 100Km/h em 6.2 segundos e a ter uma velocidade máxima de 252Km/h. Num estágio mais avançado (e muito mais caro), mediante o pagamento de €3.450 a empresa vai além da reprogramação e para além disso, inclui um maior intercooler bem como novos sistemas de admissão de ar, desenvolvidos pela própria empresa. Também o sistema de escape é substituído pela versão em aço inoxidável da Oettinger. O resultado são 330 cavalos e um binário de 430Nm, bem como 0-100Km/h em 5.9 segundos e uma velocidade máxima de 258Km/h.
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12 comentários:
€1390 por uma simples repro??? Não se f**** o preparador... O 2º Stage já está mais aceitável..
uma simples repro não! são 75 cavalos! Ainda é uma diferença do caraças!
É uma repro por porta OBD-II, qualquer bom preparador faz um mapa desse género e o carro fica igual... Um carro com turbo e mais algum hardware como esse é muito bom para mecher e sacar de lá uns cavalitos escondidos...
Mecher é com "x" ou "ch"? A maneira como ficou escrito está estranha... Ou não...
pois mas já vi muito boa gente a por o carro nas maos da pessoa errada (ou nas maos dela mesma...) e a depois ter de levar o carro à VW ou coisa parecida e pagar um balurdio devido a uma reprogramação que n correu assim tão bem...ao menos assim temos a confiança do preparador. Paga-se mas fica bem feito
lol
mexer! =D
o que tu aprendes neste site! Só cultura! =D XD
Isso é da responsabilidade de cada um! Eu também tenho conhecimento de um carro que foi a reprogramar a uma casa bastante conceituada, com mapas feitos por alguém ainda mais conceituado, e no caminho para casa furou um pistão...
Eu não pagava tanto dinheiro por isso, um bom preparador vai fazendo testes, seja em banco de potência ou na estrada, para isso não acontecer e ficar o melhor possível. O preparador que eu conheço (e ando com o produto dele, e satisfeito da vida) nunca teve nenhum tipo de problemas desses, e já aumentou a potência em quase 100Cv a um carro...
mas isso também depende muito do carro! O motor tem que ser muito bom para aguentar tal aumento de potência.
É o que este GTI levou ou não? Também passa um bocado por explicar ao condutor o que mudou no carro, e os cuidados a ter com estas modificações. Falando do motor propriamente dito, hoje em dia só por problemas grandes é que se estraga um motor, por andamento normal, mesmo com um aumento de potência significativo é raro, mas não estou a dizer que a longevidade não é afectada, porque é, mas não vai sofrer assim tanto desgaste em poucos kms a ponto de gerar uma avaria grave no carro.
E o motor deste Golf? Será que aguenta tão bem como alguns que rodam por ai, que são autênticos lobos com pele de cordeiro?
lol como por exemplo? Deixa-me adivinhar! Mercedes 190D! =D
o 190D não tem cavalos escondidos infelizmente para mim e para o meu pai... Mas não estava a falar do Mercedes, mas sim por exemplo do carro que falei em cima que levou com 100cv em cima e ainda só se queixaram os apoios de motor (para quem se mete nos arranques e a fazer testes 0-100km/h com um carro com tanta potência a mais que origem é normal), que é um normal OPEL VECTRA 2.0 DTI 16S SPORT, como alguns clios mk1 1.9d que lhe meteram o motor 1.9td e andam na casa dos 110-170 cv, os verdadeiros TDI... etc etc...
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