quinta-feira, 31 de maio de 2007

Imagem do dia (31 - 05 - 07)

Grande foto.

@ Link

LOTUS 2-Eleven

Aqueles que pensam que o Elise era o kart de eleição, enganem-se, chegou um novo Lotus à cidade. Este sim, é um kart quase perfeito! Em primeiro lugar, referir o peso: 670Kg. Só por este valor já podem ter uma noção de que tipo de carro estou a falar. Sim, este Lotus tem 2 lugares mas não, ninguém vai querer andar noutro lugar que seja o do condutor, muito simplesmente porque este é um carro do seu condutor, para apenas uma pessoa, porque só essa pessoa se pode preparar para as mudanças súbitas de direcção que o carro permite. Levem um acompanhante e sujeitem-se a partir alguma coisa ao mesmo, tamanha a força que será exercida sobre vocês quando forem dar aquela curva a 90º.
First time you take a corner at max-g in a Lotus 2-Eleven, it's going to hurt. The seat digs into your ribcage, your eyeballs will try to pop out the side of your head. Taking a set of S-curves is a series of slamming oscillations that leaves you short of breath and disoriented. The rush of wind buffets your crash helmet, the noise trembles your ears.
É leve graças ao alumínio que compõe o chassis baseado no do Elise e também porque retiraram tudo o que não era preciso, desde a capota, pára-brisas, portas até aos faróis que não têm lâmpadas (podendo ser posteriormente aplicadas para legalizar o carro para andar na estrada)! Quatro rodas, meia dúzia de barras de alumínio ao alto e quatro cepos a segurar as rodas é (quase) tudo o que é preciso para fazer um kart e este 2-Eleven pouco mais tem. Ah, pois, tem motor como é óbvio! Um bloco 1.8l da Toyota que graças ao compressor retirado do Elise, debita para a estrada 252 cavalos de potência. Humm... Relação peso potência: 376cv/tonelada, 1 cavalo a cada 2.66Kg. Uma loucura! Imaginem só as performances de um carro com estas especificações... 0-100Km/h em 3.8 segundos, 402 metros em 12.2 segundos... Deve chegar... Claro que para os mega-exigentes há sempre o Caparo T1 que passava por este num piscar de olhos, mas o preço será de outro mundo.















Mais Info @ Link Link

Queimar pneu num BMW M3 E46 (Vídeo)

Eu acho que o carro indicado para este jovem era este Brabus. Dava muito menos trabalho derreter os pneus em frente ao pessoal! É que nem cansava o pé do acelerador porque não precisava de o levar tão fundo. Mas pronto, o preço do Brabus colocou-o fora da lista de opções. Eu entendo. =D

TOYOTA Supra 1200 cavalos (Vídeo)

Ouçam-me só este som... pena ter sido gravado com o telemóvel...

Atropelamentos incriveis (Vídeo)

ATENÇÂO: Imagens chocantes e não censuradas! Estão avisados!

LEXUS IS 220d (Vídeo)

"A escolha dos cavalheiros"

Parece que a Serie 3 da BMW tem um novo concorrente. Com um motor diesel 2.2l de injecção directa que produz 177 cavalos de potência e 400Nm de binário, este Lexus consegue consumos de 6.3L/100Km enquanto mantém performances de 8.9 segundos a chegar aos 100Km/h e uma velocidade máxima de 217Km/h. Muito refinado. Gostei do velocímetro, muito moderno.

PORSCHE Roxter - parte 2

aqui tinha feito referência à possibilidade da Porsche estar a preparar um mini-Porche para competir no mercado dos Audi A3 e VW Golf e, apesar da Porsche já ter vindo desmentir o nome "Roxter" (estava a ver que não!) continuam a aparecer rumores e imagens criadas por computador que pretendem dar uma ideia de como poderá vir a ser o pequeno Porsche. A julgar pela imagem, é sem dúvida um Porsche, com as ópticas arredondadas e umas relativamente grandes entradas de ar frontais. A traseira ainda é desconhecida mas deverá seguir os padrões do 911. Espero é que o nome seja só uma manobra de diversão para chamar a atenção... É francamente mau!

@ Link

PORSCHE Cayenne GT? (Espiado)

Apanhado em testes, este Cayenne tem tudo para parecer o próximo GT, nomeadamente o kit desportivo do 993 GT3. Mas surge uma questão... Até que ponto é que o Cayenne precisa deste tipo de kit? Não sei se me faço entender... Então, faz algum sentido colocar um pára-choques dianteiro daqueles num dito todo-terreno? Não me parece que este Cayenne passará nas lombas que costumam estar em estradas municipais, quanto mais pensar em levá-lo para o mato. Ora assim, este Cayenne está claramente vocacionado para a pista o que coloca outra questão. Porquê misturar o GT3 com o Cayenne quando são mercados distintos e com fins opostos? Assim temos o GT3, o Cayenne e o "Cayenne que quer ser o GT3". Não percebo o objectivo. Comparo esta decisão a, por exemplo, meter o GT3 em cima da suspensão do Cayenne... Poupem-me...










@ Link

FORD Focus descapotável (Espiado)

Parece que se aproxima uma versão sem capota do conhecido Focus. Um rapaz teve a felicidade de ser amigo de um jovem que trabalha para a Ford e que por sua vez recebeu um exemplar para testes...e pronto, lá tirou umas fotos! Por fora até me parece bastante engraçado mas o interior parece feito inteiramente em plástico... Não é nenhum Ferrari nem sequer Audi descapotável mas deverá cumprir a função esperada... No link em baixo já estão a dizer que mais parece um Hyundai devido à qualidade dos materiais, mas vamos ter de esperar para ver.

Mais Info @ Link

FERRARI Hibrido?

Ao que parece a pressão exercida pelos governos por esse mundo fora começa a fazer os seus efeitos e começa a preocupar marcas como a Ferrari, que trabalha com um nicho de utilizadores que não esperam menos do que têm tido direito até hoje. O que acontece é que o Concelho Europeu propos a implementação de um limite de 130g/km de CO2 já a partir de 2012 e isso afectaria e de que maneira não só a Ferrari mas também a Lamborghini, Maserati, Jaguar e esse tipo de marcas que apenas oferecem automóveis de alta performance. No entanto Massimo Fumarola, um dos directores da Ferrari, esclareceu categoricamente e prometeu:
"never make a low range model, nor reduce the levels of performance the price of its cars demand, or make motors that run on biofuel or diesel."
Podemos ficar descansados! Mas, um hibrido não foi descartado e a acontecer, será certamente uma enorme mudança. Também o uso de injecção directa ou até de um sistema parecido com o da BMW que retira energia da travagem ainda estão em cima da mesa. Claro que a equipa de F1 da marca vai ajudar a fazer as escolhas e a decidir o melhor caminho mas só peço que, façam o que fizerem, não alterem o som destas máquinas porque é uma tristeza estar ao lado de um carro desta envergadura e não ouvir nada, e pior ainda deve ser ir ao volante e ter semelhante sensação.

Mais Info @ Link

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Imagem do dia (30 - 05 - 07)

O verdadeiro selo que todos terão de comprar, já tem datas para começar e acabar de ser vendido e aqui, informa-se. É o chamado serviço público... =D
"O Imposto Municipal sobre Veículos (IMV), conhecido como «selo», poderá ser liquidado nos revendedores e outras entidades autorizadas, entre os dias 14 de Junho e 31 de Julho, de acordo com a portaria n.º 629/2007, publicada pelo Ministério das Finanças, em Diário da República.
Para os casos em que a aquisição dos dísticos se efectue via electrónica, através do site www.e-financas.gov.pt ou em atendimento em qualquer serviços das finanças, o prazo para pagar o IMV vai de 1 de Junho a 31 de Julho."
@ Link

BMW Sauber F1 Team - Túnel de vento (Vídeo)

O resultado da junção do mais poderoso computador europeu e de um túnel de vento, é uma ferramenta poderosa de criação e aperfeiçoamento de chassis aerodinâmicos. Conheçam o túnel de vento usado pela BMW Sauber F1 Team no aperfeiçoamento do seu monolugar e fiquem a saber como funciona.


Vejam um vídeo com mais informação @ Link

OPEL Troya (Vídeo)

Ora cá está um exemplo do que se pode fazer recorrendo a flash. E agora já sabem, nunca confiem num Opel de Troya... =D

NOBLE M15

O Noble M15 actual, apresentado o ano passado, vem equipado com um motor que levou 7 anos a desenvolver, sendo também o mais potente que alguma vez equipou um carro da marca. É um V6 biturbo montado em posição central e capaz de gerar 455 cavalos às 6800rpm, bem como um binário de 617Nm às 4850rpm, números bastante agradáveis. E com isto já chegava aos 100Km/h em 3.3 segundos até uma velocidade máxima de 298Km/h. Muito rápido a acelerar mas com uma velocidade máxima que não é nada de especial. Mas agora, graças a uma injecção de fundos de um particular, a empresa vai poder explorar ainda mais o pequeno V6 e levá-o aos 500 cavalos, potência em que, segundo a marca, passará a poder competir directamente com o BMW M6 e Porsche 911. Não que me pareça que seja possível competir com estes dois carros com um carro como este... Parece-me bem mais a jeito para uma pista do que para a estrada. Compará-los seria o mesmo que comparar, digamos, um Lotus Elise a um BMW 335i... Não tem nada a ver! E vejam-me só aquela traseira... Meio esquisita.

PORSCHE 911 Turbo descapotável por 9ff

Estes senhores do tuning andam a ficar malucos! Ando eu aqui com um Clio de 65 cavalos todo contente, e estes senhores a injectar cada vez mais potência em carros de sonho para ver o que dá. Neste caso deu um 911 Turbo com, imaginem só, 910 cavalos! E descapotável! Até posso estar enganado, mas este deverá ser o descapotável mais potente do planeta. E se o 911 Turbo normal já chega aos 100Km/h em menos de 4 segundos, nem quero imaginar este que tem quase o dobro da potência! Tipo, este deve chegar lá em primeira... É realmente uma loucura! Mas isto há-de parar, quando chegar ao ponto em que mais cavalos não interessam. De que me serve um carro de 34834 cavalos se com um de 500 se eu acelerar um bocadito patina logo? A não ser que inventem algum novo composto milagroso para os pneus que se agarre ao chão como deve ser porque com pneus, mesmo os melhores que possa existir, começa a ser impossível por a potência toda na estrada.
"At some point we fully expect the horsepower war to taper off, but you won't hear us calling for a truce. We hope this monster comes with a standard helmet and a four-point safety harness."
Como neste Brabus, em que os engenheiros tiveram de reduzir a potência porque simplesmente não arranjaram maneira de a por em bom uso e se não a limitassem, acabaria por fazer mais mal do que bem, nomeadamente à caixa, controlo de tracção, travões e claro, os pneus que passariam a durar 5 minutos. Uma das coisas que beneficiará sempre da potência extra é a velocidade máxima e este 911 facilmente ultrapassará a barreira dos 390Km/h. Uma loucura.
















Mais Info @ Link

NISSAN Skyline GT-R (Espiado)

Apanhado em testes em Nurburgring, o desenvolvimento da futura máquina da Nissan, sucessor do já mítico GTR-34, parece estar a andar bem e a julgar pelas imagens, quase terminado. Reparem só na roda da frente no ar na 1ª imagem... Isto sim é prova de que o carro estará pronto para ser levado para a pista e mandar umas aceleradelas. Referência ainda para o motor que o equipará: 4.5l V8 de 450 cavalos.
















Mais Info @ Link

TOYOTA Celica GT4 - Velocidade máxima (250Km/h) em 9s! (Vídeo)

TW, quando o teu carrinho acelerar assim, está no ponto! =D

terça-feira, 29 de maio de 2007

Imagem do dia (29 - 05 - 07)

Para finalizar um dia quase dedicado ao Toyota Celica, esta grande imagem.

@ Link

Juha Kankkunen a fazer rally (Vídeo)

Aprendam com o mestre...o tipo é o rei! Olhem-me só para aquela capacidade de condução! Adorava um dia ter a oportunidade de viajar num circuito deste tipo com um piloto experiente ao volante. Que adrenalina aquilo deve dar!

TOYOTA Celica (Vídeo - Tributo)

É pá! Lindo!

TOYOTA Celica (Vídeo)

O verdadeiro tralho! Este Celica era o top! Sempre a virar para cima da bófia e para a vala! =D

Força de expressão

Each year, we take an Elise on our All-Stars test looping, and we go on to rave about how great it is and even give it an award. Then we realize that someone needs to drive the thing back to Michigan. The volunteer is usually given a pillow and maybe a few pats on the back for being courageous--the Elise, keep in mind, is the softer, more tolerable one. The idea of a light, stiff, mid-engined coupe seems like a great one until you've been listening to the buzz of a Toyota engine behind your head for hours on end. It's enough to make a Buick seem appealing.
Acerca do Lotus Elise. Muito bom em pista, um pesadelo para depois levar para casa... É a tal desvantagem de uma suspensão à Kart. Olhem que não sei se me queixava... =D

@ Link

FERRARI F430 Black Miracle por Hamann

Humm... Quando os metalizados parecem estar na moda, a Hamann apresenta a sua versão do F430 numas cores muito foleiras, diga-se de passagem. Mas o que é isto? Chegou o carnaval? Black Miracle? Onde? Até me admira a Ferrari permitir brincar com um dos seus carros desta maneira... Berrante é a palavra certa, quem comprar um destes irá certamente dar nas vistas, quanto mais não seja com olhares de desagrado pela estrada fora. Enfim... Por fora é o que se vê mas não deixa de ser um Ferrari e por isso mesmo, pelo menos com um bom motor podemos contar. Continuamos com o mesmo V8 do F430 mas desta feita com mais 50 cavalos do que o original, passando a ser capaz de extrair 538 cavalos do mesmo motor, já que apenas foi alvo de uma reprogramação electrónica e alguns ajustes aqui e ali, nada de muito profundo. Outras mudanças assinaláveis são a introdução de portas em tesoura, que abrem para cima, e de umas jantes de 20" que fossem de outra cor e até seriam interessantes...
















Mais Info @ Link Link

OPEL Vectra 5 portas - Primeiro esboço revelado

Aquele que será a arma da Opel na gama dos hatchbacks (traseira curta) mais jovens como o Peugeot 307, Fiat Stilo e até o Honda Civic é por demais parecido com o Astra. Aliás, isto para mim é um Astra mais comprido... Mas se estão a pensar que o Astra irá ser substituído por este novo Vectra, não se enganem, já que a marca não está a pensar acabar com nenhum dos dois, apenas ficará o Astra com as versões mais simples e menos equipadas e o Vectra mais robusto e melhor equipado. Quanto a motorizações, numa primeira fase teremos disponível o 2.0l Flexpower mas espera-se que mais para a frente venha a aparecer como opção o 2.4l Ecotec de 177 cavalos ou mais de potência. Já tínhamos visto aqui a versão com a traseira mais longa.

TOYOTA Celica (Vídeo)

Olhem-me só para esta máquina! E o inicio do vídeo é estrondoso! O carro quase que fica coberto de lama mas é sempre a andar! Parece um camião do Dakar! Brutal!

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Imagem do dia (27 - 05 - 07)

Peugeot 4007 concept.
Sim, isto é a frente...

AUDI TT a partir de uma roda (Vídeo)

Grande vídeo totalmente criado por computador de uma roda que cai do espaço e gera um Audi TT. Um espectáculo! Vejam @ Link.

AUDI TT por HPA Motorsports

Este é daqueles carros que engana quem olha... por fora parece mais um Audi TT, apesar das novas jantes de 19" BBS e das portas à Lamborghini que abrem para cima, mas debaixo do capot é que se vê de que é feito este carro. Ora o que os senhores da HPA Motorsports fizeram, foi pegar no 3.2l V6 de 250 cavalos, que é o topo da Audi para o TT, e levaram-no até aos 550 cavalos com a ajuda de duas turbinas. São 300 cavalos de diferença! No mesmo motor! Enfim... Mais uma bombinha que não fica muito longe dos ditos carros de "marcas grandes" como o Gallardo da Lamborghini. Este havia de passar por ele assim a brincar... E ainda esperava por ele nas curvas! =D

BMW M10?

É pá, ainda não é certo, mas esta imagem está brutal. Lindo demais! Supostamente será a arma da BMW para combater o sucesso do Audi R8 mas...acham que o R8 tem alguma hipótese contra isto? Não me parece... Que topo! Se ficar assim claro! O que eu duvido! =D

LANCIA Delta S4 em pista de kart (Vídeo)

Já ouviram a expressão "anda como um kart?"? Pois bem, aqui têm a prova! No vídeo da direita podem ver um exemplo do que era o carro na estrada para que foi feito...

BMW 525i E34 reconstruído (Vídeo)

Mas que lindo! Mais informações e mods aplicados @ Link.



Bmw 525i E34 - "Stephanie" Tuning Project - video powered by Metacafe

domingo, 27 de maio de 2007

Imagem do dia (27 - 05 - 07)

Ora cá estão os verdadeiros clássicos! E bem originais, não há cá tunings!
Da direita para a esquerda: Fiat 500, Mini e...aquilo é um BMW, agora saber qual...se alguém souber que se chegue à frente! Estou curioso!

Thx pai do jmsu ;)

AUDI Sport Quattro S1 (Vídeo)

Isto é que era um carro a sério para andar a direito! Pena foi terem inventado os rallys com curvas... =D

AUDI A5 (Vídeo - publicidade)

Grande anúncio ao novo A5. À esquerda a publicidade em si e à direita o Making of. Lindo!

BRABUS SL (Vídeo)

730 cavalos... Potência a mais? É o que parece...

PEUGEO 207 CC - Edição Rolland-Garros

O descapotável da gama 206 da Peugeot irá receber um tratamento especial dedicado a Rolland-Garros. A primeira diferença que se nota é a pintura que, segundo os criadores, representa o amarelo brilhante de uma bola de ténis... E aqui surge uma questão... Amarelo? Pensava que as bolas de ténis eram mais verdes...até coloquei ali uma para comparação, mas tudo bem! O resto é mais ou menos o mesmo, apenas temos uns quantos logótipos alusivos a Rolland-Garros espalhados pelo carro e um equipamento de série mais substancial. As motorizações continuam na mesma.

PONTIAC Solstice por Mallet













A empresa Mallet criou um novo corpo para o Pontiac Solstice e o resultado é espantoso. Bem mais interessante do que o original. Vejam as imagens e comparem: em baixo o Solstice original e em cima já vestido com o kit corporal da Mallet. Só a diferença nas saídas de escape é brutal. Só para referência, o motor que equipa este Pontiac é um 2.4l Ecotec que produz 177 cavalos de potência e tem consumos de 12.8L/100Km em cidade e 10L/100Km em auto-estrada.

F1 - GP Mónaco (Resultados)

Ficam aqui os resultados finais (@ Link):


1 - F. Alonso (McLaren Mercedes)
2 - L. Hamilton (McLaren Mercedes) + 4s
3 - F. Massa (Ferrari) + 69.1s
4 - G. Fisichella (Renault) + 1 volta
5 - R. Kubica (BMW Sauber) + 1 volta
6 - N. Heidfeld (BMW Sauber) + 1 volta
7 - A. Wurz (Williams) + 1 volta
8 - K. Raikkonen (Ferrari) + 1 volta

9 - S. Speed (Toro Rosso) + 1 volta
10 - R. Barrichello (Honda) + 1 volta
11 - J. Button (Honda) + 1 volta
12 - N. Rosberg (Williams) + 1 volta
13 - H. Kovalainen (Renault) + 2 voltas
14 - D. Coulthard (Red Bull) + 2 voltas
15 - J. Trulli (Toyota) + 2 voltas
16 - R. Schumacher (Toyota) + 2 voltas
17 - T. Sato (Super Aguri) + 2 voltas
18 - A. Davidson (Super Aguri) + 2 voltas
19 - C. Albers (Spyker) + 8 voltas
NT - A. Sutil (Spyker)
NT - M. Webber (Red Bull)
NT - V. Liuzzi (Toro Rosso)

Ai ai... Se há palavra que descreve na perfeição este GP é BORING. É que um grande prémio do Mónaco sem acidentes e peças a voar...é uma seca tremenda. E foi isso mesmo que aconteceu. Viram a qualificação? Então nem precisavam ter visto o GP. Como começaram, como acabaram. A McLaren lá alcançou a segunda dobradinha da época e a Ferrari ficou a ver...o Massa ainda tentou dar luta (por pouco ficava a mais de uma volta do Alonso) e o Raikkonen...bem, esse passou o GP a ultrapassar (como quem diz...) mas só chegou a 8º. Uma vergonha, não o GP em si, mas as últimas prestações do finlandês. Destaque ainda para a Renault que finalmente conseguiu ficar perto da Ferrari e, relativamente, da McLaren e para a BMW que também finalmente, conseguiu fazer terminar entre os lugares pontuáveis os seus dois monolugares. A F1 volta a 10 de Junho no circuito de Montreal, Canadá, um circuito bem mais largo e susceptível a ultrapassagens.

Classificações:
Pilotos @ Link
Construtores @ Link

LAMBORGHINIs Gallardos em auto-estrada (Vídeo)

Isto quando acelera, acelera mesmo!

Thx R!cardo ;)

VOLKSWAGEN Golf GT Sport

A VW vai substituir o Golf GT e o Golf Sport apenas por um modelo, o Golf GT Sport. Com esta mudança de nome, o novo modelo irá estar melhor equipado do que qualquer dos dois anteriores enquanto o visual se irá aproximar dos mais potentes GTI e R32, com as revistas grelha e ópticas dianteiras escurecidas a dar entender isso mesmo. Vidros fumados, faróis de nevoeiro à frente e jantes ClassiXs de 17" equipadas com pneus 225/45 R17 completam o pacote desportivo. Por dentro a pele tomou conta do habitáculo, com estofos, manete de mudanças, volante de 3 raios e travão de mão tudo forrado com este material. Tecnologicamente nada deverá faltar com sensores de luz e chuva, ar condicionado, rádio leitor de CD e vidros eléctricos. Tudo o que o condutor quiser e estiver disposto a pagar!
Estarão disponíveis duas motorizações diferentes com dois níveis de potência cada: a gasolina, o 1.4l TSI com turbo e compressor virá com 140 ou 170 cavalos; na vertente diesel teremos também a opção entre 140 ou 170 cavalos mas o motor será o 2.0l TDI tão bem conhecido. Os carros que forem equipados com qualquer das versões de 170 cavalos terão duas saídas de escape cromadas atrás. Independentemente do motor que se escolha haverá duas caixas como opção, podendo o comprador optar quer pela manual de 6 velocidades quer pela automática DSG. E como as opções estão na ordem do dia, podemos escolher entre 3 ou 5 portas. Parece-me um bom meio termo entre o GTI e o Golf base. A partir de Junho nos concessionários VW.

Mais Info @ Link Link

NOVO DOMÍNIO
www.otctfc.com